Comerciantes da fronteira se unem para incentivar o turismo de compras na região

Empresários têm buscado alternativas para não deixar a crise econômica afetar a fronteira Brasil e Paraguai.

O cenário de crise política no Brasil afeta naturalmente o setor econômico, afastando consumidores das compras de eletrônicos, perfumaria e outros itens considerados supérfluos em tempos de crise. Diante deste cenário, a região fronteiriça entre Brasil e Paraguai tem criado alternativas para que o turismo de compras, principal fonte econômica da região, não seja impactado negativamente.
PUBLICIDADE.

A principal solução criada pelos comerciantes da fronteira foi encontrada neles mesmos. Isto é, a máxima de que “a união faz a força” fez sentido aos lojistas, que se uniram para promover algumas promoções na região de forma estratégica.

A primeira delas ocorrerá em junho, começando hoje e vai até o dia 25 de junho, em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Aproveitando dois feriados importantes na região – Corpus Christis (15/06) e Santo Antônio (13/06), padroeiro de Campo Grande. Nesse período será realizada a 3º edição do Dólar Congelado, uma campanha anual, que em 2017 trará cerca de 15 lojas participantes. Segundo a empresa organizadora da Campanha, HS Comunicação, estima-se movimentar cerca de 5 milhões de dólares em todo o período de duração do evento.

PNEUS PORÁ
PUBLICIDADE:

Pneus,Pirelli,Alinhamento,Balanceamento,Caster,Revenda de Pneus,Cambagem
FACE BOOK. AQUI.
PEDRO JUAN CABALLERO – PARAGUAY..

O Dólar Congelado consiste em descontos de até 40% sobre produtos específicos em cada loja participante. Cada lojista cadastrado decide quais produtos participam da promoção e a forma de aplicar os descontos. Ou seja, decidem aplicar sobre o produto final ou sobre a taxa cambial. Nos anos anteriores a campanha ocorreu ao longo do mês de julho, e este ano com o foco de impulsionar ainda mais o comércio da região a organização optou por diminuir o período e antecipar para datas que caíssem em feriados.

Dessa forma, visando facilitar a vinda de turistas não só das cidades vizinhas, mas também de outros estados. Além da promoção anunciada para junho, outras ações deverão ser apresentadas em breve para o segundo semestre. Inclusive, ações integradas não só entre os comerciantes de uma cidade específica, mas entre cidades do Brasil e Paraguai de forma simultânea.

No que se trata da Promoção Dólar Congelado, a HS Comunicação destaca a importância de consumidores entrarem em contato pelas redes sociais da marca caso tenham reclamações sobre o evento, para que as próximas edições sejam melhoradas.

O que o mercado regional tem procurado mostrar por meio dessas ações conjuntas é a consolidação da economia regional, como o principal setor de turismo de compras da América do Sul. E estabelecer uma relação de confiança com o consumidor, com ofertas e promoções mesmo em tempos de crise financeira. Colocando em evidência as vantagens de comprar determinados produtos na região, em dólar, mas ainda assim com um custo benefício mais atrativo que a moeda nacional.
P.INFORMA
FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE.
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.
– FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp