Chuvas não param e prejuízos no Sul do Estado só aumentam

Chuvas não param e prejuízos no Sul do Estado só aumentam
FOTO BAIRRO VILA INDUSTRIAL – CORONEL SAPUCAIA – MS
O prejuízo causado pelas chuvas nas 14 cidades da região sul do Estado já supera os R$ 115 milhões. Na semana passada, o governo calculava este prejuízo em R$ 100 milhões. Decreto do governo estadual de 3 de dezembro reconhece a situação grave, mas ainda não foi homologado pelo governo federal, que é o que garante o repasse de verbas. Vale ressaltar que outras seis cidades enfrentam problemas, e já decretaram emergência, mas que ainda não foi reconhecida pelo governo do Estado. Ao todo, são 20 municípios de MS em emergência.
Assim, a Defesa Civil do Estado não descarta a hipótese deste valor ser muito maior. Equipes do órgão estão trabalhando em todas as cidades atingidas fazendo levantamentos, logo que as primeiras informações foram repassadas pelas prefeituras do municípios atingidos.
As outras seis cidades que fizeram o pedido de Situação de Emergência, que está sendo analisado, são: Mundo Novo, Jardim, Bela Vista, Deodápolis, Fátima do Sul e Campo Grande.
Bela Vista, Jardim e Amambai, foram cidades em que a Defesa Civil teve que tirar pessoas das casas porque as estruturas foram abaladas, e correm o risco de desabar. Nas outras cidades os estragos se concentraram em estradas, e o poder público local avalia as condições para apresentar um relatório dos prejuízos causados.
Fonte: Correio do Estado