CEL.SAPUCAIA: CHOVE E AS TORNEIRAS DA CIDADE “SÓ PINGA”

Chuva prejudica fornecimento de água em Coronel Sapucaia
O fornecimento de água em Coronel Sapucaia, distante 400 km de Campo Grande, está prejudicado pois as chuvas constantes que atingem o município desde sexta-feira (6) levaram lama até a barragem da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Alunos da zona rural estão sem aulas, pois não há como trafegar pelas estradas vicinais.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, José Ivo Samudio, o acesso à Colônia Brasil voltou a ser interrompido, pois a chuva intensa que caiu entre domingo e segunda-feira fez a correnteza das águas abrir a estrada e levar os tubos de concreto deixando uma enorme cratera nas proximidades da estação de tratamento de água da Sanesul.
“Temos dois poços artesianos no município, mas isso não atende a necessidade da população. Se parar de chover, acredito que a lama vai baixar na estação e até amanhã a distribuição de água pode voltar ao normal, se não, a previsão é de pelo menos quatro dias sem água”.
O acesso à Colônia Brasil está em obras desde janeiro. Devido a problemas constantes que ocorrem no local, a administração municipal e a Agesul optaram pela instalação de aduelas de concreto em substituição ao tubos, porém a empresa Emmel Engenharia, contratada pelo Governo do Estado, não conseguiu concluir o trabalho de terraplanagem a tempo.
“Os alunos estão sem aulas desde segunda-feira (9) pois não há como transitar pelas estradas vicinais, só quando parar de chover, haverá previsão de retorno às aulas. Acredito que 80% do que foi feito devido aos estragos das chuvas em dezembro, foi tudo destruído, perdemos todas as obras e tubulações foram levadas”, afirma.
No bairro Vila Nova, próxima da zona urbana da Coronel Sapucaia, as chuvas abriram uma cratera no meio da rua, dificultando a passagem de carros e o acesso dos moradores.
Na sexta-feira (13) Nilceia Alves de Souza (PT) se reúne com o secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Miglioli para solicitar apoio do Governo do Estado.
Sanesul – De acordo com a assessoria da Sanesul, choveu 350 milímetros no município e isso prejudicou o tratamento de água. Os bairros Vila Nova, Nilvera e parte do centro da cidade estão sem água.
Ainda segundo a assessoria, como parou de chover nesta quarta-feira (11), a estação está começando a tratar a água novamente para poder reabastecer a cidade, mas ainda não há previsão de quando volta a normalidade. A Sanesul está construindo uma nova estação de tratamento para resolver este tipo de problema.
Fonte: Campo Grandenews
PUBLICIDADE:
pablito-3-262x262
PABLITO PUBLICIDADES,EM CAP.BADO > O MELHOR PRA SUA OBRA < CEL. 0981-936 811 PORTONES,REJAS,EXTRUCTURAS METALICAS,FORRO,PLACAS,BANNES,LETREROS Y OTROS. LLAMA Y HACEMOS TU PRESUPUESTO SIN COMPROMISO. FACE BOOK AQUI.
CIUDAD DE CAPITAN BADO – AMAMBAY