Carro-radar com placas do PR multa em rodovia de MS

Por: Folha de Dourados
PUBLICIDADE:

==================================
A fiscalização com radar estático se passando por radar móvel em uma estrada de Mato Grosso do Sul causou indignação em um motorista. Um vídeo divulgado via redes sociais mostra que o motorista flagrou um carro parado em local onde não há sinalização. O veículo possui o adesivo do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, porém com placas de Pinhais (PR). Apesar de ter sinalização como radar móvel, ele ficava parado no trecho.
“Oh a sacanagem aqui, isso aqui ‘chama-se’ sacanagem, radar móvel que é fixo”, começa o motorista indignado filmando o veículo. Após mostrar o adesivo do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a placa de Pinhais, do Paraná, o motorista continua sua indignação, questionando porque o radar que em tese deveria ser móvel, na verdade está parado na estrada com o aparelho utilizado para multar os motoristas que trafegam acima da velocidade.
O motorista, que na filmagem não é identificado, questiona o homem responsável pelo veículo. “Maior sacanagem, maior ladroagem que existe em Mato Grosso do Sul. Os caras vêm e multam os caras aqui. O senhor que está tomando conta aqui. É radar móvel ou fixo?”, questiona ele ao condutor que está carregando o aparelho.
“É radar estático”, responde.
“Mas vem na multa para mim como radar móvel e o senhor está aqui, parado, falando que é estático”, continua reclamando.
“Mas daí o senhor tem que procurar as autoridades”, diz o responsável pelo aparelho.
“Não, isso aqui é ilegal, vem na multa como radar móvel e o senhor acabou de falar pra mim que é radar estático, fixo”.
=====================================
PUBLICIDADE ANUNCIE.
PUBLICIDADE:

“Não, o senhor não está entendendo”, tenta argumentar.
“Uai, mas o senhor acabou de falar para mim que é estático, isso aqui chama-se radar roubalheira, esse vídeo aqui vai para o Detran, isso aqui se chama radar roubalheira”, indigna-se.
A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do Governo do Estado devido ao período de carnaval. Não há identificação nem em qual estrada aconteceu a filmagem.

Segundo o Contran é considerado radar estático o medidor de velocidade com registro de imagens instalado em veículo parado ou em suporte apropriado, já o radar móvel é o medidor de velocidade instalado em veículo em movimento, procedendo a medição ao longo da via. (TopMidianews)
MERCADO ECONOMIA.
PUBLICIDAD:

====================================================