Carro “cabrito” de Paranhos é apreendido em Guaíra

Aproximadamente às 20h30 de domingo (20), a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de um VW/Saveiro, cor vermelha, emplacado em Paranhos/MS, em razão de ter os sinais identificadores adulterados.
A abordagem do veículo foi realizado no km 561 da BR 272, em frente ao Posto PRF de Guaíra/PR.
O condutor de 31 anos, que não possuía o CRLV do veículo (documento de porte obrigatório) durante a abordagem, alegou que comprou a picape de um amigo há aproximadamente 5 meses, e que ainda não teria iniciado o processo de transferência de propriedade para o seu nome, em razão de ainda estar devendo uma parte do valor total convencionado para a compra do bem.
Em fiscalização minuciosa veicular, a equipe de policiais constatou vestígios que indicaram se tratava de uma fraude popularmente conhecida como “cabrito”: partes identificadoras de um veículo registrado na situação regular de circulação são aproveitadas para “esquentar” um veículo adquirido de maneira ilícita.
Do veículo original sob investigação, havia apenas o motor e a parte do chassi onde é gravada a sua numeração.
Demais componentes eram de um outro veículo semelhante, com seus dados identificadores suprimidos, impossibilitando a identificação.
Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil de Guaíra.
Informações: PRF