“CAMINHADA PELA PAZ” UNIRA A FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAI

“Caminhada pela Paz” unira a fronteira no domingo 29 de abril, segundo o pároco Paulo do Nascimento Souza, da Igreja Matriz São Jose na cidade de Ponta Porã..

De acordo com o pároco da Igreja Matriz São José, Padre Paulo do Nascimento Souza “a caminhada é uma ação da Campanha da Fraternidade deste ano que traz como Tema: “Fraternidade e superação da violência” e como Lema: “Em Cristo somos todos irmãos” conforme Matheus 23,8″.

A concentração será as 14 horas, no ponto final de circular, percorrendo a Avenida Brasil até o Parque dos Ervais de Ponta Porã.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida todos os homens e mulheres de boa vontade a percorrer o caminho da superação da violência, crescente em todos os níveis. Para isso, é preciso olhar a realidade, iluminá-la com a luz da palavra de Deus e do magistério da Igreja e, por fim, agir sobre ela, transformando-a.

A violência apresenta-se nas mais variadas formas: física, psicológica, institucional, sexual, de gênero, doméstica, simbólica, entre outras. Superar as várias faces da violência é tarefa de todos. Exige o compromisso de cada cristão e cristã no enfrentamento das múltiplas formas de ofensa à dignidade humana que se naturalizam escandalosamente em nossa sociedade.

Fonte Lile Corrêa