Brasileiro vai liderar realidade virtual do Facebook

Hugo Barra será o chefe da Oculus VR, responsável pelo Oculus Rift

Realidade virtual: Avatares de Hugo Barra e Mark Zuckerberg aparecem em ambiente digital (Facebook/Reprodução)
São Paulo – O brasileiro Hugo Barra já passou pela divisão de Android do Google e foi vice-presidente da fabricante de smartphones Xiaomi, responsável pela expansão internacional da marca. Agora, Barra vai liderar o setor de realidade virtual do Facebook.

O anúncio no Facebook foi feito em conjunto por Barra e por Mark Zuckerberg, CEO e cofundador do Facebook.
PUBLICIDAD;
A história do Shopping China é marcada por muito trabalho e tradição e, este mês estamos completando mais um ano de existência!

A novidade põe fim à incerteza de quem assumiria a Oculus VR após um processo de propriedade intelectual, que esteve em evidência na última semana. Brendan Iribe, cofundador da Oculus VR, deixou o cargo de CEO da empresa no mês passado.

“Hugo compartilha da minha crença de que a realidade virtual e a aumentada são a próxima grande plataforma”, escreveu Zuckerberg. “Hugo vai ajudar a construir esse futuro.”

O brasileiro será vice-presidente de realidade virtual do Facebook e ficará alocado no Vale do Silício, local que ele considera ser seu lar. Barra afirma que sua missão será fazer descobertas tecnológicas e de maneira que elas possam estar disponíveis para um grande número de pessoas o mais rápido possível.

Em 2014, Zuckerberg demonstrou o quanto acredita na realidade virtual ao comprar a Oculus VR por 2 bilhões de dólares.

Ao longo dos três anos em que trabalhou na companhia chinesa, Barra levou a Xiaomi a três países: Índia, Myanmar e Brasil – neste último, a operação não deu certo.EXAME

APP GRUPO CAPITANBADO
PUBLICIDAD:

Baixe Agora! Grupo CAPITANBADO.COM lança seu App de notícias!!
O GRUPO CAPITANBADO.COM inicia
Baixe o App agora mesmo! Leia e navegue com rapidez pelas notícias do grupo CapitanBado.Com
CLICK AQUI E FIQUE CONECTADO 24 HORAS. http://www.grupocapitanbado.com/apps