Fronteira

Adolescente dá entrada ao hospital com início de infarto após consumir muito Tereré

Na noite desta quarta-feira 23/09 um caso inusitado aconteceu em Espigão do Oeste, onde um adolescente de 14 anos começou a passar mal sentindo fortes dores no peito, falta de ar e espasmos musculares, rapidamente familiares o levaram até o Hospital. Chegando ao pronto socorro o garoto foi atendido rapidamente pela equipe de plantão da unidade mista de Espigão, sendo diagnosticado um início de infarto.

Após laudo preliminar dado pelo médico plantonista, foi diagnosticado que a possível causa do início de infarto foi o alto consumo de “TERERÉ”, que se tornou uma bebida comum entre os jovens de todo o país, uma bebida que usada de forma adequada tem seu benefícios, no entanto se usada em excesso pode causar malefícios.

Veja o que diz estudo sobre o Tereré:
Tereré – Benefícios e malefícios a saúde
Apreciar um bom mate gelado na companhia de amigos e uma alegria compartilhada pelos adeptos desta erva, mas como tudo na vida esta bebida pode trazer tanto benefícios como malefícios. Tudo depende da forma de consumo, do volume, da Constância e das particularidades do biótipo do consumidor.

Possíveis efeitos maléficos:
Reduz a absorção de ferro, devendo ser evitada por pessoas com anemia. Pode também aumentar a pressão, devendo ser evitada por hipertensos. O hábito de consumo coletivo (em roda), dividindo a mesma guampa e bomba favorece a transmissão de doenças que são contagiosas através da saliva (exemplo: tuberculose, caxumba, sarampo, gripe, herpes, catapora e hepatite). Pois isso devemos ter cuidado com quem dividimos o tereré;

Os componentes que se destacam na composição da erva-mate são: água, celulose, gomas, dextrina e resina aromática. Neste composto encontramos:

Alcalóides: cafeína, metilxantina, teofilina e teobromina
Glicídeos: frutose, glucose, rafinose e sacarose
Lipídeos: óleos essenciais e substâncias ceráceas
Proteínas: aminoácidos essenciais
Sais minerais: alumínio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês e potássio
Taninos: ácidos fólico e caféico
Vitaminas: A, B1, B2, C e E.

Os seguintes efeitos benéficos são associados ao mate:
Estimula a atividade física e mental; Estimula a circulação; Aumenta o ritmo cardíaco; Facilita a digestão; Favorece a evacuação (fezes) e a micção (urina); Promove a regeneração celular; Elimina estados depressivos; Aumenta a resistência de músculos à fadiga; Aumenta a força muscular; Desenvolve as faculdades mentais; Tonifica o sistema nervoso; Regulariza a respiração; Facilita a digestão; Promove sensação de bem-estar e vigor; Regula as funções sexuais; Efeitos cosméticos na pele; Previne a arteriosclerose; Melhora a memória; Previne gripes e alergias; Diurético; Diminui o colesterol e triglicerídeos; Aumenta o gasto energético; Favorece o emagrecimento; Previne a doença de Parkinson.http://www.ferrarinews.com.br/

Comentarios

Más popular

Arriba