Brasil

FMI mantém projeções de crescimento do Brasil

Organização internacional destacou resposta das autoridades brasileiras à volatilidade do mercado
Foto: Arquivo EBC
O Fundo Monetário Internacional (FMI) manteve as projeções para a economia brasileira, de um avanço do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,2% em 2017, e 1,7% no próximo ano.

As projeções foram reiteradas nesta sexta-feira (19) pelo chefe do Departamento de Hemisfério Ocidental da organização, Alejandro Werner, em entrevista coletiva em São Paulo.

“As autoridades agiram para garantir a liquidez adequada ao mercado”, afirmou o executivo, ao comentar a volatilidade no mercado doméstico na véspera. Werner adiantou que a organização internacional vai acompanhar nos próximos dias o cenário doméstico antes de tomar qualquer decisão em relação à eventuais revisões.

Nesta sexta-feira (19), o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, destacou a necessidade de manter a economia brasileira em um “caminho virtuoso”, resultado das reformas implementadas no último ano. Ele também reforçou que o Brasil possui “amortecedores robustos” para lidar com fatores de ordem não econômica.

FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE.
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.
– FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp

Comentarios

Más popular

Arriba