Feriadão tem 2,6 mil flagrados por excesso de velocidade

Balanço final divulgado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) aponta que 2.667 motoristas foram flagrados e autuados por excesso de velocidade durante a Operação Semana Santa, realizada entre 24 e 27 nas rodovias federais que cortam o Mato Grosso do Sul. As ações mostram também um feriado com maior número de acidentes e redução no número de mortos.
Foram, segundo a PRF, 46 acidentes e uma morte, registrada em Dourados na sexta-feira, relembre aqui, além de 48 feridos. No ano passado, a quantidade de acidentes foi de 39, com 33 pessoas feridas e três mortas.
Durante a operação, 1.579 testes de etilômetro ocorreram e 41 acabaram flagrados embriagados, outras 221 multas de ultrapassagem contínua, 49 de pessoas sem cinto de segurança e 11 crianças sem o uso de cadeirinha também acabaram autuadas pela polícia.
“Ainda chama atenção o elevado número de autuações por excesso de velocidade e condução de veículo embriagado, o que revela a resistência do condutor em cumprir a legislação, o que dificulta uma diminuição mais significativa no índice de acidentes”, resume nota encaminhada pela PRF.