Explosão deixa coordenador da Caravana da Saúde tem 93% do corpo queimado

O médico Estevão Barbosa da Cruz, de 28 anos, foi internado nesta segunda-feira, dia 10 de abril, em estado grave na UTI (Unidade de Pronto Atendimento) da Santa Casa de Campo Grande após ter 93% do corpo queimado. Segundo o site Campo Grande News, o profissional, que é um dos coordenadores da Caravana da Saúde, teria sido vítima de uma explosão de gás de cozinha.
PUBLICIDADE:

A assessoria de imprensa da instituição confirma apenas que o paciente chegou ao hospital consciente e reclamava de dores pelo corpo todo.

O estado de saúde dele ainda é considerado grave e somente depois que o quadro de Estevão for estabilizado é que ele será encaminhado para a ala de queimados do hospital.

Não há registros sobre as circunstâncias da explosão. Pelo menos o Corpo de Bombeiros garante, também por meio da assessoria de comunicação, não ter atendido ocorrência do tipo no últrimo domingo (9).

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) não tem detalhes sobre o que aconteceu com o médico e só confirma que ele faz parte do quadro de profissionais do Estado e que é um dos coordenadores da Caravana da Saúde.

Estevão Barbosa formou-se em medicina na Uniderp, em 2013, conforme consta no currículo disponibilizado por ele na internet. Ele tem especializações em radiologia, urgência e emergência e gestão em saúde.

Fonte: Dourados News

CHOCADEIRA PANTANAL
PUBLICIDADE:
CHOCA