Economia

Suprimento de milho próximo de 100 milhões de toneladas

Suprimento de milho próximo de 100 milhões de toneladas

Na quinta-feira (9), a mais recente previsão de safra da CONAB sinaliza que o suprimento de milho do corrente exercício deve bater novo recorde
Na quinta-feira (9), a mais recente previsão de safra da CONAB sinaliza que o suprimento de milho do corrente exercício deve bater novo recorde – a despeito de um estoque inicial mais de 20% inferior ao do ano passado e ainda que as importações correspondam a apenas 15% do que foi importado em 2016.
PUBLICIDADE.

A maior contribuição para o suprimento recorde vem da produção, que tende a um crescimento ora estimado em 33% – 13% a mais da safra de Verão e quase 47% a mais proveniente da segunda safra.

São previstas cerca de 89 milhões de toneladas que, somadas a (perto de) 8 milhões de toneladas do estoque inicial e 500 mil toneladas de importação perfazem quase 97,5 milhões de toneladas.

O consumo interno previsto é de pouco mais de 56 milhões de toneladas, 5% a mais que em 2016. É provável que a retração econômica do País não permita esse crescimento, mas se ele se confirmar e as exportações somarem 24 milhões de toneladas (27% a mais que em 2016), restarão como estoque final mais de 17 milhões de toneladas de milho, outro recorde na história do setor.

Fonte: Agrolink

==========================

INMOBILIARIA CAPITANBADO
PUBLICIDAD:
“Lo que Buscas,Nosotros Tenemos”

==========================================

Comentarios

Más popular

Arriba