Rival do Nubank permite sacar dinheiro de conta digital sem taxas

Pag! permite retirar saldo de conta digital com cartão de crédito da marca, isento de anuidade, em qualquer terminal da rede Banco24Horas
(Pag!/Divulgação)
São Paulo – De olho na popularidade do Nubank e o lançamento da conta digital do cartão roxo, a nova marca Pag! lança no mercado um cartão de crédito atrelado a uma conta de pagamento digital com um diferencial importante do seu principal rival: a possibilidade de saque do saldo em conta em qualquer terminal da rede Banco24Horas, sem a cobrança de taxas.
ASSET TRADING
PUBLICIDAD:

É o que diz o CEO da marca, Victor Farias, ao site EXAME. “A Banco24Horas cobra uma taxa do cartão Pag! para realizar o saque. Porém, como atuamos para oferecer serviços gratuitos aos clientes, não cobramos essa taxa. Essa cobrança é atualmente coberta pelo percentual que recebemos quando um cliente utiliza o nosso cartão para realizar uma compra e também com o pagamento de juros“, explica o executivo.

O saque pode ser feito com o próprio cartão de crédito da marca, que é isento de anuidade, internacional e leva a bandeira Mastercard. Não há um cartão de débito relacionado à conta, por enquanto.

Caso o valor que o cliente retire no terminal seja maior do que ele tem na conta, a diferença será retirada do limite do cartão de crédito, e será cobrado juro de 1,99% ao mês até o fechamento da fatura. “É um tipo de cheque especial”, explica.

Se o valor não for quitado nesse período, passará a ser cobrado sobre ele os juros do crédito rotativo, que no cartão Pag! variam de 5,7% a 9,7% ao mês, conforme o perfil de consumo do cliente. Depois de um mês no rotativo, o cliente ganha a opção de parcelar a fatura em aberto em 12 vezes, pagando a mesma taxa.

O banco Inter, assim como o Pag!, também oferece a possibilidade de saques ilimitados e gratuitos na rede de terminais 24h. Já o Nubank permite atualmente sacar apenas 5% do limite pré-aprovado do cartão de crédito nos caixas, ao custo de 0,38% mais 0,0082% ao dia, limitado a 3% do valor. O cartão Neon dá direito a apenas um saque gratuito por mês. A taxa, a partir do segundo por mês, é de 6,90 reais.

Funcionalidades do cartão

Além de permitir saques, a conta digital Meu Pag! pode ser utilizada para pagamento de contas, emissão de boletos, TEDs, recarga de celular e depósitos por meio de boletos gerados no próprio app, que podem ser pagos em qualquer instituição bancária ou casa lotérica. Em todas as operações não são cobradas tarifas, e não há limite para a isenção, segundo Farias. “Os clientes podem fazer quantas transferências quiser que não será cobrado por isso”.

O app da marca, o Meu Pag! permite visualizar operações e controlá-las em tempo real em uma timeline. É possível receber notificações de compra e saques via SMS e solicitar aumento de limite diretamente no app.