Ponta Porã recebe Abertura Nacional da Colheita de Soja da Safra 2016/2017

Cerimônia acontece em 26 de janeiro, com presença de autoridades e transmissão pelo Canal Rural

O Mato Grosso do Sul será sede da Abertura Nacional da Colheita da Soja -Safra 2016/2017. A cerimônia simbólica ocorre no dia 26, na Fazenda Jotabasso, na cidade de Ponta Porã. A solenidade começa às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.
A agenda em Ponta Porã começa na véspera da cerimônia da colheita. A manhã da quarta-feira, 25, será dedicada a demonstrações de campo dos patrocinadores e parceiros do Projeto Soja Brasil. No dia 26, o Canal Rural abre as transmissões ao vivo às 9h (horário de Brasília), com painel técnico sobre uso e ocupação da terra no Brasil; e a sustentabilidade agrícola do País na comparação com outros players mundiais.
“A importância do evento se dá principalmente ao trazer o conhecimento da cultura da soja para o grande público. Ela está muito presente no dia a dia dos brasileiros, desde o momento em que ele acorda até a hora que vai dormir. Contudo, ainda é pouco conhecida e valorizada pelos consumidores”, ressalta Evaristo de Miranda, chefe-geral da Embrapa Monitoramento por Satélite.
Na sequência, será feita a Abertura da Colheita, com discurso das autoridades presentes, e, em seguida, a abertura da colheita no campo. Mais de mil produtores rurais são esperados pelos organizadores. As inscrições para os eventos dos dias 25 e 26/01 são gratuitas. Interessados podem se inscrever pelo site: www.projetosojabrasil.com.br.
“As estimativas para a safra de soja 2016/2017 em Mato Grosso do Sul são positivas. Com projeção de aumento de 2,4% de área e produção no Estado, esperamos colher 7,7 milhões de toneladas de soja no próximo ano. Diante de um cenário econômico complicado no País atualmente, esses números deixam o agricultor otimista, pois os produtores sul-mato-grossenses se dedicaram no preparo do solo e da semente para produzir bons resultados. No entanto, precisamos ter muita cautela porque não sabemos se o clima vai contribuir em todo momento com o desenvolvimento do grão. A agricultura é uma grande indústria a céu aberto e, por isso, não podemos esquecer das possibilidades de intercorrências,” destaca Christiano Bortolotto, presidente da Aprosoja-MS.

INMOBILIARIA CAPITANBADO
PUBLICIDAD:

Baixe Agora! Grupo CAPITANBADO.COM lança seu App de notícias!!
O GRUPO CAPITANBADO.COM inicia
Baixe o App agora mesmo! Leia e navegue com rapidez pelas notícias do grupo CapitanBado.Com
CLICK AQUI E FIQUE CONECTADO 24 HORAS. http://www.grupocapitanbado.com/apps