O confinamento de bovinos será um investimento viável em 2016?

O confinamento de bovinos será um investimento viável em 2016?
O Canal do Boi é parceiro na organização do 11º Encontro Confinamento – Gestão Técnica e Econômica, que será realizado de 8 a 10/3 em Ribeirão Preto (SP), pela Coan Consultoria.
PUBLICIDADE:
empresa_banner
Um piloto de avião nunca levanta voo sem antes registrar uma série de informações que serão comunicadas aos serviços de tráfego aéreo.
O procedimento, obrigatório, é adotado para garantir um pouso tranquilo e seguro no aeroporto de destino.
O planejamento inclui itens como rota e coordenadas, quantidade de combustível e tempo de voo. São ferramentas indispensáveis a comandantes e controladores.
O plano de voo, como é conhecido, serve de parâmetro para a gestão e a organização de procedimentos em setores e ramos de diferentes atividades.
A produção de carne bovina em confinamento, por exemplo, é um modelo de negócios beneficiado com a adoção da rotina estabelecida nos documentos que regem o controle do espaço aéreo.
O confinador, numa analogia ao trabalho do piloto, precisa ter em mãos dados de seus animais, como o custo unitário de aquisição; o ganho diário em peso; a quantidade e o custo da ração e de medicamentos administrados; o tempo de permanência em regime de engorda intensiva; e, ainda, uma expectativa do valor de sua mercadoria ao final do processo de alimentação no cocho.
Conceitos de pecuária profissional e eficiente – que trata desses cuidados – serão abordados em palestras para pecuaristas e empresários durante o encontro técnico programado pela Coan Consultoria, empresa paulista que atua no ramo da zootecnia dedicada à engorda estratégica de bovinos produtores de carne.
O SBA-Sistema Brasileiro do Agronegócio é parceiro da Coan, na realização do encontro.
O evento, em sua décima-primeira edição, será realizado de 8 a 10 de março, no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto(SP), com o tema central “Plano de voo da pecuária”.
Durante três dias, os participantes terão acesso a informações que vão desde tendências de mercado para 2016 a projeção de ganhos com a venda de boi gordo.
ART GESSO
A equipe de palestrantes, profissionais respeitados em sua área de atuação, responderá a perguntas que surgirão na apresentação de painéis sobre economia e mercado; inovações tecnológicas; gestão e manejo:
Compensa investir em tecnologia, em tempos de instabilidade econômica?
Quais são as oportunidades para investidores na pecuária de corte?
O que há de novo na produção de silagem e no rendimento de carcaça?
Qual é a hora certa de comprar boi magro e vender boi gordo?
Como usar as ferramentas de proteção de preço do boi?
A partir de qual valor da arroba recebida, o produtor começará a ter retorno do investimento?
O que não pode faltar no plano de voo da pecuária?
A coordenação do encontro é do zootecnista Rogério Coan, diretor da Coan Consultoria e um dos profissionais mais reconhecidos no ramo de nutrição bovina do país.
PUBLICIDADE:
FB_IMG_1455240508855
Dados do evento.
Encontro Confinamento – Gestão Técnica e Econômica
De 8 a 10 de março
Centro de Eventos do Ribeirão Shopping – Ribeirão Preto(SP)
Inscrições e informações: www.coanconsultoria.com.br
Fonte: SBA
PUBLICIDADE:
outdoor-strida 3