George Soros diz que mercado vive crise similar a de 2008

Geroge Soros, investidor tem uma fortuna estimada de 27,3 bilhões de dólares
Letícia Toledo Letícia Toledo, de EXAME.com
Siga-me
São Paulo – O megainvestidor George Soros afirmou durante um evento no Sri Lanka nesta quinta-feira (7) que a situação atual dos mercados globais tem fortes semelhanças com a crise de 2008, segundo informações da Bloomberg.
“A China tem um grande problema de adaptação”, disse Soros. “Eu diria que isso equivale a uma crise. Quando eu olho para os mercados financeiros há um sério desafio que me faz lembrar da crise que tivemos em 2008.”
PUBLICIDADE:
Durante o evento Soros ressaltou que a China está lutando para encontrar um novo modelo de crescimento e a desvalorização da sua moeda, o iuane, está transferindo seus problemas para o resto do mundo.
Os mercados globais e suas ações, principalmente as ligadas a commodities, têm enfrentado um verdadeiro pesadelo nesta primeira semana do ano em um reflexo dos problemas da segunda maior economia do mundo.
Hoje o mercado acionário da China despencou e teve o pregão mais curto de sua história de 25 anos.
Este não é o primeiro alerta de Soros relacionado à crise de 2008. Em 2011, o investidor que tem uma fortuna estimada de 27,3 bilhões de dólares, disse que a crise da Grécia era “mais grave que a de 2008”.
PUBLICIDADE:
FB_IMG_1450493732920-574x415