Dólar sobe e vai ao patamar de R$ 3,27 com foco na cena política

Dólar sobe e vai ao patamar de R$ 3,27 com foco na cena política
Às 10:31, a moeda americana avançava 0,54 por cento, a 3,2721 reais na venda. O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,70 por cento

Por Reuters
ORTOFACE.
PUBLICIDADE.

O dólar trabalhava em alta ante o real nesta segunda-feira, com os investidores cautelosos um dia antes de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começar o julgamento da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer e que pode culminar na saída do presidente.

Pesava ainda a expectativa pelo depoimento do ex-assessor especial de Temer e ex-deputado, Rodrigo Rocha Loures. Os temores eram de que, com a crise política, o andamento das reformas, sobretudo a da Previdência, no Congresso Nacional seja ainda mais afetado.

Às 10:31, o dólar avançava 0,54 por cento, a 3,2721 reais na venda. O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,70 por cento.

“Para o mercado, pode ser mais um sinal de que a votação das reformas será mais difícil e podemos entrar num período agonizante”, afirmou o diretor da corretora Mirae Asset, Pablo Spyer.

No sábado, Loures foi preso após ter perdido o foro privilegiado e deve depor à Polícia Federal nesta segunda-feira. Temer está sendo investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes, entre outros, de corrupção passiva após delações de executivos do grupo J&F, que também atingiram Loures.
PUBLICIDADE.
SAFRA Cambio #

Além da preocupação com eventual delação de Loures que possa comprometer ainda mais Temer, o mercado também está na expectativa pelo desfecho do julgamento da chapa no TSE no dia seguinte.

“O ambiente para a tomada de risco não é dos mais favoráveis”, trouxe a corretora Guide em relatório, citando ainda o cenário exterior.

O dólar se recuperava nesta sessão das mínimas de sete meses atingida na semana passada, avançando contra o euro e uma cesta de moedas, mas ainda exposto a qualquer otimismo renovado em relação à reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) nesta semana. Também estavam de olho na eleição nacional no Reino Unido, nesta quinta-feira.

O Banco Central brasileiro não anunciou intervenção no mercado de câmbio para esta sessão, pelo menos por enquanto. Em julho, vencem 6,939 bilhões de dólares em swap cambial tradicional, equivalente à venda futura de dólares.

CDE NEWS.
PUBLICIDADE
El mayor medio de comunicacion de la frontera, Ciudad del Leste e Foz do Iguaçu
i.imgur.com/removed.png
con FM CDE news
espresas del grupo www.capitanbado.com

-============================
ENCARNACION NEWS
PUBLICIDADE
El mayor medio de comunicacion de la frontera,Encarnacion – Paraguay e Misiones – Argentina
i.imgur.com/removed.png
Espresa del grupo www.capitanbado.com