Dólar sobe e termina em R$3,25 com cautela com cena política

Depois de operar em baixa em grande parte da sessão, o dólar inverteu a trajetória e permaneceu em alta até o fechamento, no nível de 3,25 reais, com a cena política levando os investidores a optar pela cautela diante do final de semana.
PUBLICIDAD:
WWW.PARABET.COM.PY

Av.Carlos Antonio Lopez / Las Residentas
PEDRO JUAN CABALLERO – AMAMBAY – PARAGUAY

Até então, o dólar cedia patrocinado pelos dados mais fracos do mercado de trabalho norte-americano, o que deve esfriar apostas de mais altas de juros nos Estados Unidos.

O dólar avançou 0,24 por cento, a 3,2546 reais na venda. Na mínima, a moeda marcou 3,2202 reais e, na máxima, 3,2596 reais. Na semana, a moeda acumulou baixa de 0,33 por cento. O dólar futuro trabalhava praticamente estável.

“O mercado inverteu (a trajetória) com o político, em busca de proteção, com a possibilidade de novas gravações ou outras notícias surgirem”, justificou o gerente de tesouraria do Banco Confidence, Felipe Pellegrini.

A atual crise política surgiu após o presidente Michel Temer ter sido gravado em conversa inapropriada por empresário do Grupo J&F, que usou o material em delação premiada. O presidente é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), entre outras coisas, por corrupção passiva.

Além do temor com alguma notícia negativa que venha a sair no final de semana, investidores também estavam cautelosos com o desfecho do julgamento da chapa Dilma Rousseff-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima semana.

Nesta sessão, repercutiu a notícia de que procurador-geral da República pediu novamente na quinta-feira a prisão de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor especial do presidente Michel Temer, no âmbito do inquérito em que ambos são investigados por suspeitas de corrupção, obstrução da Justiça e organização criminosa.

“Ele pode fazer uma delação premiada, pode ficar difícil a situação do presidente Michel Temer. Para o mercado, a percepção é de que o tempo vai passando e fica cada vez mais longe a aprovação das reformas”, avaliou o sócio da assessoria de investimentos Criteria Vitor Miziara. MIDIAMAX

Agropeguaria PANTANAL
PUBLICIDADE:

JL MAT.CONST.
PUBLICIDADE.