Economia

Dólar sobe 0,33% e fecha a R$ 3,396, influenciado pelos preços do petróleo

O dólar comercial fechou esta terça-feira (29) em alta de 0,33%, cotado a R$ 3,396 na venda.
Apesar do avanço de hoje, a moeda norte-americana acumula queda de 0,52% na semana. No mês, tem valorização de 6,45% e, no ano, baixa de 13,99%. Na véspera, o dólar havia caído 0,85%.

O dólar foi influenciado pela queda nos preços do petróleo no mercado global. Há sinais de que os principais exportadores da matéria-prima estejam com dificuldades para chegar a um acordo sobre corte na produção.

INMOBILIARIA. CAPITANBADO.
PUBLICIDADE:
11986443_1914721322085846_5295716831903172404_n

A Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) se reunirá nesta quarta-feira em Viena em busca de implementar um acordo, anunciado em setembro, para reduzir a produção em cerca de 1 milhão de barris por dia. O objetivo é reduzir o excesso de oferta mundial do produto.

“Há nervosismo com a reunião da Opep, porque as pessoas não acreditam muito nas chances de um acordo, mas há também desconforto com a situação política (brasileira)”, disse o diretor de operações da corretora Mirae, Pablo Spyer, à agência de notícias Reuters.

PEC dos gastos públicos

No Brasil, estava prevista para acontecer ainda hoje a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que limita o crescimento dos gastos públicos em primeiro turno no Senado.

A votação ganhou ainda mais importância porque pode mostrar se o governo conseguiu acalmar a crise política que na semana passada levou à demissão de Geddel Vieira Lima da Secretaria de Governo e atingiu também o presidente Michel Temer.
Atuação do BC

O Banco Central brasileiro não atuou no mercado de câmbio, sem anunciar leilões de swap cambial (contratos de dólar no mercado futuro) pela quarta sessão seguida.midiamax

PUBLICIDADE.
compushop

Comentarios

Más popular

Arriba