Dólar fecha estável em dia de baixa liquidez e sem BC

Com o feriado nos EUA, o dólar ficou estável, a 3,3939 reais na venda, após ter subido 1,12% no pregão passado

Por Claudia Violante, da Reuters

São Paulo – O dólar fechou estável esta quinta-feira ante o real, numa sessão marcada pela baixa liquidez devido ao feriado de Ação de Graças, que manteve os mercados financeiros fechados nos Estados Unidos.

Como na véspera, o Banco Central brasileiro não anunciou qualquer intervenção no mercado de câmbio brasileiro para este pregão.

O dólar ficou estável, a 3,3939 reais na venda, após ter subido 1,12 por cento no pregão passado. Durante a sessão, o dólar variou pouco, marcando 3,3834 reais na mínima do dia e 3,4121 reais na máxima.

O dólar futuro era negociado com ligeira alta de 0,10 por cento no final desta tarde.

PUBLICIDADE;
Tte. Herrero, esquina J. Casaccia
Tel.: (0336) 273 950 – mensajes al Cel.: (0971) 812 931
Pedro Juan Caballero – Paraguay
Sem título

“Nos Estados Unidos, os mercados estarão fechados por conta de feriado. Assim, procure menos razões nas oscilações”, comentou pela manhã a corretora Guide Investimentos em relatório a clientes, resumindo o sentimento que predominou nos negócios.

Com as praças financeiras norte-americanas fechadas, o volume de operações ficou restrito, com investidores evitando assumir posições sem sua principal referência.

No exterior, o dólar também passou o dia oscilando entre leves altas e baixas sobre moedas de países emergentes.

Os mercados têm enfrentado momentos de turbulências após a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, que alimentou aversão ao risco com temores de que sua política econômica pode ser inflacionária e pressionar o Federal Reserve, banco central norte-americano, a elevar ainda mais os juros na maior economia do mundo.

Com isso, o BC brasileiro chegou a atuar fortemente no mercado de câmbio mas, como nos últimos dias houve mais calmaria, parou a sua ação.

“Ele (BC) fez o que queria, que era acabar com a especulação com o swap tradicional de dezembro e, a não ser que haja excesso de estresse de alta, ele não deve antecipar a rolagem de janeiro”, acredita Cleber Alessie Machado.

Nesta semana, o BC concluiu a rolagem dos swaps tradicionais –que equivalem à venda futura de dólares– que vencem em 1º de dezembro.

No médio prazo, no entanto, um importante fator para o mercado de câmbio pode surgir.

Na noite passada, o Senado aprovou novo programa de regularização de ativos no exterior e o líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR), estimou que a arrecadação com o novo projeto ficará entre 20 bilhões e 30 bilhões de reais. EXAME

APP FM CAPITANBADO.

thumbs

Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp