Dólar cai ante real em dia de baixo volume de negociações

Às 10:27, o dólar recuava 0,43 por cento, a 3,3569 reais na venda, depois de ceder 0,56 por cento na véspera
Por Reuters
São Paulo – O dólar operava em leve baixa ante o real nesta terça-feira, pelo segundo pregão seguido, com fluxo de venda amplificado devido ao volume de negócios mais enxuto.
INMOBILIARIA. CAPITANBADO.
PUBLICIDADE:
11986443_1914721322085846_5295716831903172404_n
Os investidores estavam ainda de olho na cena externa, com o BC novamente não anunciando intervenção no mercado de câmbio, pelo menos por enquanto.
Às 10:27, o dólar recuava 0,43 por cento, a 3,3569 reais na venda, depois de ceder 0,56 por cento na véspera. O dólar futuro exibia variação negativa de cerca de 0,4 por cento nesta manhã.
“O político está praticamente parado e o Judiciário, em vias de parar. A menos que aconteça alguma grande novidade que possa impactar o governo até o final do ano, o dólar deve ficar oscilando mais ou menos onde está”, comentou o trader da Ouro Minas Corretora, Mauricio Gaioti.
Com a proximidade das festas de final de ano, os mercados financeiros já começaram a tirar o pé do acelerador, reduzindo bastante o volume de negócios.
A cena política brasileira, no entanto, continuava no radar e ajudando os investidores a manterem a cautela, em meio aos vazamentos de delações de executivos da Odebrecht que atingiram figuras importantes do governo, inclusive o presidente Michel Temer.
Nesta manhã, o presidente do BC, Ilan Goldfjan, divulgará algumas medidas para ajudar na recuperação da economia, que incluem cidadania financeira e melhoria da eficiência do sistema financeiro, entre outros.
No exterior, o dólar subia ante uma cesta de moedas em direção à máxima de 14 anos, sustentado por declarações favoráveis da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, na véspera e que mantiveram vivas as expectativas de ritmo mais rápido de alta dos juros nos Estados Unidos no próximo ano.
O BC brasileiro continuava fora do mercado de câmbio.
COMPUSHOP IMPORTADOS.
PUBLICIDADE:
compushop