Conselho da JBS aprova plano de recompra de quase R$2 bi em ações

Esse montante, multiplicado pelo valor de fechamento unitário do papel na Bovespa, 12,06 reais, levaria a operação a um total de 1,83 bilhão de reais
Por Aluisio Alves, da Reuters
TURU REMATE.
Publicidade

JBS: o programa, que tem duração de até 18 meses, envolve a compra de até 151.844.207 ações (Paulo Fridman/Bloomberg)
São Paulo – A JBS, maior empresa de carnes do mundo, informou nesta sexta-feira que seu conselho de administração aprovou um programa de recompra de até 10 por cento das ações da companhia em circulação no mercado, o que em valores atuais movimentaria quase dois bilhões de reais.
O programa, que tem duração de até 18 meses, envolve a compra de até 151.844.207 ações.
Esse montante, multiplicado pelo valor de fechamento unitário do papel na Bovespa nesta sexta-feira, de 12,06 reais, levaria a operação a um total de 1,83 bilhão de reais.
O anúncio acontece na esteira de novas ofensivas de promotores públicos contra executivos da J&F, holding controladora da JBS, o que voltou a pressionar as ações.
Na segunda-feira, o Ministério Público pediu bloqueio de até 3,8 bilhões de reais de Joesley Batista, presidente da holding, e do presidente de outra empresa da J&F, a Eldorado Celulose, Carlos Grubisich, por entender que eles descumpriram compromisso de setembro passado, dentro da operação Greenfield, que investiga fraudes em fundos de pensão de estatais.
Na semana, a ação da JBS acumulou queda de 3,2 por cento, enquanto o Ibovespa subiu 1,8 por cento no período.
A JBS planeja divulgar seus resultados do quarto trimestre de 2016 em 23 de março.
PUBLICIDAD;