Com bom nível de chuvas, Paraguai espera colheitas importantes

O engenheiro Héctor Cristaldo, da União de Grêmios da Produção do Paraguai, disse que “por sorte” os cultivos no país estão “com bom desenvolvimento” e que se esperam colheitas importantes, mesmo com o calor dificultando a atividade.

Cristaldo disse que os cultivos extensivos, com muito calor e falta de chuva, podem ter problemas. “Os cultivos respiram igual a nós e vão eliminando a umidade e se secando se não podem repor o nível de água por meio de suas raízes”, disse.

No entanto, o Paraguai está com um bom nível de chuvas, conforme declaração de Cristaldo para a rádio Ñandutí.

“Estamos com um bom desenvolvimento vegetativo de todos os cultivos e em menos de vinte dias vamos iniciar uma colheita que vai ser bastante importante”, disse.

O calor, para ele, também complica o trabalho daqueles que precisam proteger seus cultivos dos ataques de pragas.

O Paraguai celebra uma colheita recorde de soja que deve chegar aos 9,3 milhões de toneladas colhidas em 3.324.060 hectares, com um rendimento médio de 47 sacas por hectare, conforme a estimativa do presidente da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco), José Berea. O recorde anterior foi no período 2012/13, quando foram colhidas 8,2 milhões de toneladas.

Tradução: Izadora Pimenta
Fonte: Todoelcampo.com.uy

APP FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: http://www.migre.me/q2ZKp