Economia

Bolsa afunda e dólar dispara com Trump na liderança

Bolsa afunda e dólar dispara com Trump na liderança

A pesquisa eleitoral que apontou que Trump tem 46% das intenções de voto impactou a bolsa brasileira e fez o dólar disparar

Por Karla Mamona

São Paulo – A pesquisa eleitoral americana que aponta que o candidato republicano Donald Trump à frente de Hillary Clinton pela primeira vez desde maio impactou a Bolsa brasileira.

O Ibovespa, principal índice da bolsa, virou para queda e registrava perdas de 2,90% na tarde desta terça-feira (01). O índice operava em 63 mil pontos e apenas 4 ações registravam ganhos.

A pesquisa realizada pela rede ABC News e pelo jornal “The Washington Post”, mostra Trump com 46% das intenções de votos, contra 45% da candidata democrata Hillary Clinton.

O mau humor do mercado também impactou a moeda americana. O dólar operava em alta de 1,85% e era comercializado a 3,25 centavos. É o maior valor registrado nas últimas três semanas.

Além da pesquisa eleitoral, os investidores acompanharão a decisão do banco central americano sobre a taxa de juros do país que será divulgada amanhã. Entretanto, devido ao Feriado de Finados, os mercados brasileiros estarão fechados, o que deve refletir na bolsa apenas na quinta-feira.

Comentarios

Más popular

Arriba