Economia

Bitcoin valoriza 11% no ano e chega a valer mais do que ouro

São Paulo – O valor de uma bitcoin ultrapassou pela primeira vez o valor do ouro na última quinta-feira (02). A moeda chegou a valer 1.290 dólares no mesmo momento em que a onça de ouro era negociada a 1.228 dólares.
PUBLICIDADE

Na tarde desta sexta-feira (03), a cotação da moeda virtual estava em 1.272 dólares enquanto a onça de ouro era negociada a 1.235 dólares. Desde o começo de 2017, a moeda virtual já valorizou mais de 11%.

Criada em 2009 por programadores anônimos, a bitcoin é diferente de moedas como o real ou o dólar por não ser emitida por um Banco Central, mas sim controlada por um software. Em 2014, a moeda digital sofreu uma forte desvalorização, mas retomou sua popularidade nos anos seguintes, sobretudo no mercado chinês.

No mundo, a maior parte das transações com bitcoins ocorre na China. No primeiro semestre do ano passado, cerca de 40% das operações na moeda foram realizadas por lá, segundo um estudo publicado pelo jornal norte-americano The New York Times.

A busca pela moeda fez com que, em janeiro deste ano, as três maiores bolsas de bitcoin chinesas começassem a cobrar tarifas. A medida, segundo as empresas, teve como objetivo conter a alta volatilidade e a manipulação do mercado.ABRIL

=====================================
PUBLICIDADE ANUNCIE.
PUBLICIDADE:

========================================

Comentarios

Más popular

Arriba