Economia

bitcoin no brasil : Dispara o número de empresas brasileiras que aceitam Bitcoin

bitcoin no brasil
Dispara o número de empresas brasileiras que aceitam Bitcoin
por Thi Baptista

A era do Bitcoin e das criptomoedas realmente veio pra ficar. Uma prova disso é que o mercado brasileiro vem dado fortes indícios de que está se preparando para esse futuro cada vez mais presente. Um mercado que antes era assimilado massivamente apenas por investidores, hoje tem ganhado reforço de empresários de diferentes áreas de atuação. Diversas empresas começam a adotar gradativamente o Bitcoin como forma de pagamento. As razões são inúmeras, da praticidade da operação a taxas significativamente mais atrativas para os comerciantes.
Rodrigo Lisboa, empresário carioca no setor gráfico, aderiu à nova moeda.
“Implementar processos para agilizar e facilitar os negócios com nossos clientes é fundamental. Não podíamos ficar limitados a pagamentos via transferência e boleto. Há alguns anos já aceitamos cartões de crédito à vista e à prazo, cartão de débito e mais recentemente links para os pagamentos online. Tudo para tornar os processos de compra mais simples ao nossos clientes e diminuir a burocracia. Daí a decisão de começar a aceitar Bitcoins foi vista com uma necessidade.
Acompanhar a realidade do mercado e apresentar a solução aos nossos clientes é estar com a empresa sempre à frente.
A agilidade que o Bitcoin vai trazer para as relações comerciais vai diminuir uma série de burocracias. Não haverá a necessidade de envio de comprovantes, filas para caixa e esperas pela compensação de pagamentos.”
O impacto que as moedas digitais tem causado no mercado é tão grande, que gigantes do setor de pagamentos já viram a necessidade de se adequar. Empresas como Visa, Credicard e American Express já se movimentam para acompanharem essas mudanças.

Comentarios

Más popular

Arriba