ALEGRIA NA FRONTEIRA. Dólar bate R$ 3,18 com discurso protecionista de Donald Trump

Dólar bate R$ 3,18 com discurso protecionista de Donald Trump

O novo presidente dos Estados Unidos afirmou que todo seu governo será para beneficiar os americanos

Por Karla Mamona

Devemos proteger nossas fronteiras dos estragos de outros países, disse Trump (Carlo Allegri/Reuters)
São Paulo – A chegada de Donald Trump à Casa Branca nesta sexta-feira (20) impactou o dólar. O tom protecionista adotado pelo novo presidente americano fez com que o dólar registrasse desvalorização de 0,63% e fosse comercializado a 3,18 reais.

O novo presidente dos Estados Unidos afirmou que todo seu governo será para beneficiar os americanos. Segundo Trump, toda a decisão sobre o comércio, sobre os impostos, sobre a imigração, sobre assuntos externos será feita para beneficiar trabalhadores americanos e famílias americanas.

“Devemos proteger nossas fronteiras dos estragos de outros países que fabricam nossos produtos, roubando nossas empresas e destruindo nossos empregos.”

Bolsa

Com o desempenho do dólar, os papéis das exportadoras lideravam as perdas do Ibovespa, as ações da Fibria recuavam 3,37%, enquanto a Suzano e a Klabin, caíam 2,06% e 1,73%, respectivamente.

Apesar do desempenho das exportadoras, o Ibovespa registrava ganhos de 0,44% e marcava na casa dos 64 mil pontos. Na ponta positiva do pregão estão as ações da Rumo, com alta de 4% e da Hypermarcas, com ganhos de 3,20%.