Economia

50 mil doláres e R$ 475 mil foram apreendidos pela Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) apreendeu aproximadamente 50 mil dólares e R$ 475 mil em espécie durante cumprimento de mandados de busca e apreensão da 2ª Fase da Operação Lama Asfáltica, denominada Fazendas da Lama, deflagrada hoje (10).

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, além do dinheiro foram apreendidos documentos e outros bens, que não foram divulgados.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em Campo Grande (MS), Rio Negro (MS), Presidente Prudente (SP), Tanabi (SP), Curitiba (PR) e Maringá (PR), além de 15 mandados de prisão temporária e 24 mandados de sequestro de bens de investigados.

O foco da segunda fase da Operação Lama Asfáltica foram crimes de lavagem de dinheiro, tendo em vista que os investigados teriam ocultado patrimônio decorrente de fraude de licitações. Era utilizado o mecanismo de construir empresa no nome de familiares e pessoas de confiança para torná-la lícita, adquirindo assim fazendas e imóveis urbanos.

Delegado regional de combate ao crime organizado da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, Cléo Mazotti, explicou, em entrevista coletiva na manhã de hoje, que a força-tarefa deve analisar a documentação para avaliar se serão necessárias outras medidas, em especial, relativas a prisões temporárias realizadas hoje por equipes da Polícia Federal, Receita Federal e Controladoria-Geral da União.

Estão presos na sede da Polícia Federal, na Capital, André Luiz Cance, Edson Giroto, João Amorim, Flávio Henrique Garcia, Ana Paula Amorim Dolzan, Ana Lúcia Amorim, Renata Amorim Agnoletto, Rachel Rosa de Jesus Portela Giroto, Wilson Roberto Mariano de Oliveira, Mariane Mariano de Oliveira, Ana Cristina Pereira da Silva, Maria Vilma Casanova, Hélio Yudi Komiyama, Evaldo Furrer Matos e Elza Cristina Araújo dos Santos.

Os detidos durante a operação serão transferidos para presídios estaduais, tendo em vista que a superintendência da polícia não tem espaço suficiente.CORREIO DO ESTADO.

PUBLICIDADE:
9a59ebcfefbb7a7506dc65173afc3499
Pneus,Pirelli,Alinhamento,Balanceamento,Caster,Revenda de Pneus,Cambagem
FACE BOOK. AQUI.
PEDRO JUAN CABALLERO – PARAGUAY..

Comentarios

Más popular

Arriba