Brasil

Dólar a R$ 4: como o Brasil era em 2002 e como está hoje

Moeda teve cotação histórica nesta terça-feira (22).
Veja as diferenças entre os dois ‘Brasis’ de quando o dólar chegou nas alturas.
Do G1, em São Paulo
O dólar fechou nesta terça-feira (22) no maior valor da história, cotado a R$ 4,0538. A última vez que a moeda americana bateu esse valor foi em 10 de outubro de 2002.
Compare o momento do país nas duas ocasiões em que o dólar disparou:

Em 2002, o Brasil levou o penta na Copa do Japão e da Coreia do Sul ao bater a Alemanha por 2 a 0 na decisão, com dois gols de Ronaldo. Já em 2015, é a Alemanha a atual detentora do título mundial, conquistado justamente no Brasil e com uma goleada histórica de 7 a 1 sobre os anfitrões na semifinal.

Reinaldo Giancchini era o galã e mocinho da novela “Esperança”, que entrou no ar no horário nobre da TV Globo em junho de 2002. Hoje, o protagonista é Alexandre Nero, até agora nada mocinho em “A regra do jogo”.

Em setembro de 2002, estava perto do fim o segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que no ano seguinte passaria a faixa para Lula (PT). Hoje, quem enfrenta o dólar nas alturas é Dilma Rousseff (PT), também em segundo mandato.

Na época, o brasileiro andava de Gol, o carro mais vendido de 2002. Era ainda o modelo derivado da geração 2, que todo mundo conhece como “Bolinha”, com um “tapa” no visual. E, como é tradição, a Volkswagen lançou uma série especial para a Copa (na foto). O reinado do Gol durou 27 anos, até que, em 2014, o Fiat Palio tomou o primeiro lugar e segue como o mais vendido de 2015.G-1

Em 2002, estreava o programa Big Brother Brasil. O ganhador da primeira edição foi o dançarino Kléber Bambam. Neste ano o programa chegou a sua 13ª edição, vencida pelo paranaense Cézar
PUBLICIDADE:

wallpaper_floresta0006

Comentarios

Más popular

Arriba