DOF apreende mais de 2 toneladas de maconha na fronteira

DOF apreende mais de 2 toneladas de maconha na fronteira
As equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fizeram na tarde e início da noite desta quinta-feira, 16, duas apreensões que totalizaram mais de duas toneladas de maconha em locais distintos na fronteira.
A primeira ocorreu na região de Caarapó, por volta das 15h na MS 156, rodovia que liga o município à Amambai, sendo que em ação conjunta a Delegacia de Fronteira(DEFRON), foi abordado um veículo Ford Focus com placas de São Paulo, conduzido por Jacques F.P., de 28 anos, morador no Vale do Aço/MG, sendo que em vistoria ao veículo foram encontrados nos bancos de traz e porta malas 600 tabletes de maconha que totalizaram 597 quilos da droga.

13407282_1010746019012490_6331794270367788982_n
Jacques disse ter sido contratado em Minas Gerais para pegar a droga em Coronel Sapucaia e levá-la até São Paulo.
Relatou ainda que pegou o carro já preparado com a droga e que iria receber a quantia de R$ 20 mil. O veículo, depois de checagem minuciosa, se constatou ser produto de roubo na cidade de Brasília/DF, e suas placas originais da cidade de Belo Horizonte/MG.

O segundo caso ocorreu na região de Mundo Novo, por volta das 22h, durante patrulhamento itinerante de fronteira, em uma estrada que dá acesso a vila Industrial naquele município, onde foi observado uma carreta Mercedes Benz de cor branca, dentro de um galpão nas margens da rodovia BR 163, que levantou a suspeita dos policiais.
Em vistoria a carga de ração foi localizada 54 fardos de maconha que totalizou 1.420 quilos da droga. O caminhão estava com as chaves no contato e não havia ninguém no local, o que leva a crer que o motorista ainda estaria a caminho para assumir o caminhão. Os policiais aguardaram, porém ninguém apareceu para assumir a carga.
Os dois casos foram registrados como tráfico de drogas e registrados nas delegacias de Mundo Novo e na DEFRON de Dourados.
‪#‎oficialdof‬
PUBLICIDADE:
pablito-3-262x262
PABLITO PUBLICIDADES,EM CAP.BADO > O MELHOR PRA SUA OBRA < CEL. 0981-936 811 PORTONES,REJAS,EXTRUCTURAS METALICAS,FORRO,PLACAS,BANNES,LETREROS Y OTROS. LLAMA Y HACEMOS TU PRESUPUESTO SIN COMPROMISO. FACE BOOK AQUI.
CIUDAD DE CAPITAN BADO – AMAMBAY