Delegado é baleado durante megaoperação no Alemão, no Rio

Agentes cumprem 47 mandados de prisão e outros de busca e apreensão.
Até as 8h20, cerca de 10 pessoas tinham sido presas na ação.
PUBLICIDADE:
Tereza centro de beleza e estetica corporal
O delegado Felipe Curi foi baleado na manhã desta quarta-feira (3) durante uma megaoperação no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. O delegado foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Por volta das 8h, um intenso tiroteio ocorreu na comunidade. Segundo informações iniciais, pelo menos 10 pessoas foram presas até o mesmo horário.
A operação, realizada pelas polícias Civil e Militar, visa cumprir 47 mandados de prisão mas destes, 15 são para suspeitos que já estão presos.
saiba mais
Tiroteio no Alemão deixa um ferido nesta terça-feira, no Rio
A operação, batizada de Germânia, conta com o apoio de mais de 250 policiais civis, entre eles 70 agentes de delegacias especializadas, entre elas a Coordenadoria de Recursos Especias (Core).
Imagens feitas pelo Globocop no início da manhã mostram vários policiais circulando pelas ruas da comunidade.
Por volta das 7h, carros da polícia estavam nos acessos da Estrada do Itararé, uma das principais vias de acesso ao conjunto de favelas. A polícia também cumpre mandados de busca e apreensão. Um helicóptero blindado da Polícia Civil dá apoio à ação. Os agentes deixaram a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, ainda durante a madrugada desta quarta.