Como desativar sua webcam para não ser espionado

câmera de notebooks pode ser usada por hackers mal-intencionados
Lucas Agrela Lucas Agrela, de EXAME.com
Siga-me
São Paulo – Nesta semana, Mark Zuckerberg apareceu em uma foto com fita adesiva sobre a webcam do seu computador. Se você também tem medo de ser espionado por meio dela, há algumas coisas que você pode fazer que não envolvem fita isolante.

No Windows 10, é possível desativar facilmente a câmera do seu computador. O caminho é o seguinte: Configurações>Dispositivos>Dispositivos conectados> Gerenciador de dispositivos>Dispositivos de geração de imagem> Webcam.

Ao chegar neste último item, clique sobre ele com o botão direito do mouse ou trackpad e selecione desabilitar.
Todo esse processo pode ser visto no vídeo abaixo.

Usuários com conhecimentos avançados de informática podem optar por fazer uma desativação ainda mais eficaz da webcam, feita pela BIOS do sistema. Ele evita que um hacker com acesso à sua máquina reative a sua câmera. No entanto, o processo pode variar de acordo com o seu computador e sistema operacional.

Por que desativar a câmera do computador?

Mark Zuckerberg pode até parecer exagerado ao cobrir a câmera do seu computador com fita, mas há ameaças virtuais que podem explorar vulnerabilidades no seu sistema operacional e em seus programas que podem dar o controle da câmera a um hacker mal-intencionado.

A técnica é chamada clickjacking. O usuário é enganado e levado a uma página na qual autoriza sem saber o acesso à sua câmera. Com isso, a abordagem do hacker pode ser variada, indo da espionagem para futura extorsão à pura e simples observação.

PUBLICIDADE:
11745577_1615540182038350_7386744584170395597_n
INMOBILIARIA CAPITANBADO:VENHA FAZER UM BOM NEGOCIO.!!
Inmobiliaria CAPITANBADO oferece serviços exclusivos para você que está em busca de um imóvel para comprar ou alugar. Além de poder pesquisar em nossa base de dados, você conta com diversas ferramentas que vão lhe ajudar na busca do seu imóvel. Aproveite!
Inmobiliaria CAPITANBADO conta com dezenas de ofertas de casas, apartamentos, chácaras, sítios, fazendas, terrenos e conjuntos comerciais. Essas ofertas são enviadas e atualizadas diretamente pela imobiliária, corretores, por esse motivo, temos a maior variedade de propostas em imóvel para todo tipo de cliente.
ACESSE https://www.capitanbado.com/inmobiliaria/