Brasil

Com surto de gripe H1N1 cidade recebe mais 500 doses de vacina

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe (vírus influenza H1N1) aos grupos prioritários nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Em Naviraí, cidade que vive surto da doença e teve nos últimos dias, quatro mortes confirmadas, a campanha continua a partir das 8h desta segunda-feira, 23. Aproximadamente 500 novas doses foram encaminhadas ao município através do Núcleo Regional de Saúde do Estado.

A vacina será aplicada apenas nas pessoas consideradas na faixa de risco: idosos com 60 anos de idade ou mais; grávidas; mães até 45 dias após o parto; crianças de 6 meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); portadores de doenças crônicas não transmissíveis (doenças que baixe a imunidade do organismo) sendo obrigatório apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

A campanha de vacinação contra a gripe havia terminado na última sexta-feira. De acordo com o Ministério da Saúde, 81,5% do público-alvo se vacinou contra a gripe no Brasil, ou seja, 41,1 milhões de pessoas se protegeram contra a doença.

Dados oficiais do Lacen/MS divulgados na última sexta-feira, indicavam que 90 pessoas haviam sido notificadas em Naviraí, deste total 30 aguardam resultado de exames; 24 casos deram negativos; 36 confirmados, três casos confirmados permanecem internados; sete não confirmados internados e quatro óbitos.

Comentarios

Más popular

Arriba