Colheita da safra começa em MS restrita as áreas mais altas

Colheita da safra começa em MS restrita as áreas mais altas
Chuva provoca problemas, que afetam escoamento, como pontes quebradas
A colheita da safra de verão será aberta oficialmente amanhã, mas apenas em cerimônia solene na Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul. Na prática, a retirada dos grãos das lavouras está bastante irregular no Estado diante das chuvas intensas em quase todas as regiões produtoras que impedem a entrada das máquinas nas áreas, estradas intransitáveis e pontes destruídas. A previsão é de que sejam colhidas em Mato Grosso do Sul 7,5 milhões de toneladas de soja, um aumento de 5,6% com relação a safra anterior, volume recorde para o Estado. Já para o milho safrinha, a estimativa inicial é de 9 milhões de toneladas, mantendo o número registrado na última temporada.
Na região sul do Estado que detém a maior parcela da produção estadual o cenário de problemas provocados pelas chuvas continua nas lavouras. Mesmo assim alguns produtores já iniciaram a colheita. Nas primeiras áreas colhidas o rendimento atingiu 57 sacas por hectare.
De acordo com o presidente do sindicato rural de Dourados, Lucio Damalia, de maneira geral a situação das estradas continua “na mesma já o poder público não consegue fazer nada com a chuvarada que não dá trégua”.
Fonte: Correio do Estado
PUBLICIDADE
1argamasa grudabem