Chuva forte alaga cidade e instituto alerta para perigo em Ivinhema/MS

Ruas e avenidas foram tomadas por enxurrada em Ivinhema (MS). Chove de forma intensa desde às 11h e o Corpo de Bombeiros investiga danos em trecho da MS-276. Existe alerta de tempestade com risco potencial de queda de árvores, alagamentos e queda de granizo.
publicidade:
banner-anuncie
Danos causados nas Avenidas Panamá e Honduras foram registrados pelo jornalista Ulisses Santos. Morador do município há 20 anos, ele contou que toda vez que chove as falhas de drenagem se repetem. Existem trechos, inclusive, em que o asfalto e a calçada são levados pela enxurrada.
ivinhemaulissessantos-696x391
Equipes do Corpo de Bombeiros acompanham relato de estragos no município, além de investigarem dano parcial na MS-376 que gera congestionamento.
Conforme o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec/MS), nos primeiros cinco dias do ano choveu 4,2 milímetros em Ivinhema. A média histórica para o mês é de 184,6 milímetros.
Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) aponta hoje perigo potencial de tempestade seguida de queda de árvores, alagamentos, ventos de 60 km/h e até mesmo possibilidade de granizo no interior e Capital.CESAR Galeano
publicidade:
outdoor-strida