Chapecoense se frustra com ofertas de times brasileiros

Por: Folha de Dourados
Diretor Rui Costa e técnico Vagner Mancini analisam nomes oferecidos à Chapecoense (Foto: Richard Souza)
Grata ao Barcelona, Chapecoense se frustra com ofertas de times brasileiros Preocupada com montagem de um elenco inteiro para se reapresentar no dia 3 de janeiro, diretoria recebe propostas de empréstimos de jogadores que não interessam
Os dias que se seguiram ao acidente com o avião da Chapecoense foram de comoção e gestos de solidariedade. Para ajudar a reconstruir o elenco devastado com 19 mortos e três jogadores gravemente feridos, clubes do Brasil manifestaram em notas oficiais a intenção de ajudar com o empréstimo de atletas. A realidade, porém, não tem sido bem essa.
SHOPPING CHINA.
PUBLICIDADE
15442286_1329198823805384_6533882379666037632_n
A diretoria da Chape não admite publicamente, mas está decepcionada com os tipos de oferta que já recebeu. Na visão deles, os demais clubes estão mais tentando se livrar de peças que, por diversos motivos, como alto salário ou mau comportamento, se tornaram um peso em seus plantéis, do que realmente interessados em ajudar a formar um time competitivo.
Ninguém, na visão da Chape, ajudou mais até agora do que o Barcelona. Por meio do ex-lateral-direito Belletti, hoje comentarista do SporTV, o clube catalão teve um representante próximo, ofereceu ajuda institucional, financeira, e convidou a equipe catarinense para a disputa do Troféu Joan Gamper, torneio amistoso disputado anualmente desde os anos 60.
A Chapecoense aceitou o convite e o usa como mais um argumento na tentativa de atrair jogadores: ter a oportunidade de enfrentar Messi, Neymar, Suárez e companhia, no Camp Nou, contra um dos melhores times do mundo.
Internamente, foram feitos elogios à declaração do diretor executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, que, dois dias depois do acidente, disse que o empréstimo de jogadores era difícil, pois ele se recusaria a oferecer alguma peça que não é útil ao elenco de seu clube. Na visão de membros do futebol da Chape, é isso que acabou acontecendo.
Observar listas de empréstimos de grandes do país não é novidade para o time de Chapecó, que agora, obviamente, precisa fazer isso com mais intensidade. No início deste ano, relatórios que chegaram de outros clubes sugeriam atletas à disposição, mas poucos interessavam.
O departamento de futebol está preocupado com o início da temporada 2017, marcado para dia 3 de janeiro. Eles querem entregar ao técnico Vagner Mancini um número de jogadores que o possibilite iniciar a pré-temporada em mínimas condições. Atualmente, a Chapecoense conta com nove contratados, sendo que oito apenas pelos próximos 18 dias. O argentino Martinuccio é o único garantido para o ano que vem.(GE)
COMPUSHOP IMPORTADOS.
PUBLICIDADE:
compushop