“Cerqueiro” é preso com 135 de maconha em Coronel Sapucaia

Acusado disse que trabalhava em fazenda, mas não soube informar o nome e nem o endereço da propriedade rural, diz PM
A maconha era transportada em fundos falsos no Fiorino com placas de Campo Grande. (Fotos: Assessoria PM)
Wellygton Aguiar Cortes, de 29 anos, morador em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, foi preso pela Polícia Militar transportando 135 quilos de maconha em fundos falsos de um veículo, na tarde dessa quinta-feira, dia 18 de fevereiro, em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.
A prisão aconteceu quando os policiais realizavam patrulhamento na região de acesso a Rodovia MS-289 que liga a cidade da fronteira a Amambai e resolveram abordar o carro que o acusado conduzia, um pick-up Fiat Fiorino, cor azul, placas CFK 0589 de Campo Grande-MS, para averiguação.
Segundo relatou a Polícia Militar no boletim de ocorrência, ao ser abordado Wellygton teria dito aos policiais que reside na capital do Estado, mas há algum tempo estaria parando em uma fazenda na região de Coronel Sapucaia onde trabalhava “fazendo cerca”, porém não sabia informar o nome tão pouco onde ficava a citada fazenda.
Desconfiados da situação, os policiais resolveram fazer uma averiguação mais detalhada no veículo, foi quando encontraram a maconha em tabletes, que estava escondida em fundos falsos, os chamados “mocós” no assoalho da carroceria e nas laterais da caminhonete.
De acordo com a PM, depois que a droga foi descoberta o suposto cerqueiro teria relatado que não sabia da existência do entorpecente no veículo, pois havia pegado o carro emprestado na fazenda onde trabalha para se deslocar até sua residência em Campo Grande.
Com o acusado os policiais também apreenderam dois celulares e certa quantidade em dinheiro.
Wellygton foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia para ser autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime que em caso de condenação acarreta em uma pena que varia de cinco a quinze anos de prisão