Bunge prevê ano desafiador após lucros ficarem abaixo das expectativas

A Bunge espera um ano desafiador em 2016, disse o presidente-executivo Soren Schroder nesta quinta-feira, com a operadora global de grãos divulgando lucro trimestral menor que o esperado.
A companhia, que é também uma grande processadora de produtos agrícolas, enfrenta pressões de oferta global massiva de milho e soja que os produtores acumularam após anos de grandes colheitas, disse Schroder.
Em 2016, os resultados dos negócios de grãos e oleaginosas da Bunge devem ser amplamente dirigidos por operações na América do Sul, onde a Bunge tem grande participação, disse o diretor financeiro Drew Burke.
O lucro líquido atribuível aos acionistas no quarto trimestre foi de 188 milhões de dólares, ou 1,30 dólar por ação, ante um prejuízo de 62 milhões de dólares, ou 0,43 dólar por ação, no mesmo trimestre do ano anterior.
Excluindo-se operações descontinuadas e outros encargos, o lucro subiu para 1,49 dólar por ação, ante 1,12 dólar. Analistas esperavam, em média, 1,56 dólar por ações, segundo o Thomson Reuters I/B/E/S.
A receita caiu para 11,13 bilhões de dólares, ante 13,23 bilhões.
Reuters
Autor: Tom Polansek
PUBLICIDAD:
TOYONORTE