Brasil

Bill Gates diz que a Apple deveria desbloquear o iPhone para o FBI

Em um movimento surpreendente, Bill Gates concedeu uma entrevista ontem se colocando contra a Apple e a favor do FBI, dizendo que a companhia deveria ajudar os investigadores a hackear o iPhone 5c usado num atentado ocorrido em dezembro na Califórnia.

Na visão do ex-CEO da Microsoft, “este é um caso específico em que o governo está pedindo acesso a informação”. “Eles não estão pedindo algo generalizado, estão pedindo para um caso em particular”, afirmou ele, em conversa com o Financial Times.

A visão de Gates contraria o que vem sendo martelado por Tim Cook e também o coloca de costas para o que outros grandes nomes da indústria de tecnologia disseram até agora. Executivos de Google, Facebook e WhatsApp estão entre os que apoiaram a Apple.

Gates sugeriu que a Apple tem como tratar o assunto de forma isolada e comparou o impasse a uma situação em que bancos se negassem a fornecer informações financeiras contidas num telefone. “Vamos dizer que o banco colocou uma fita em volta do disco rígido e disse: ‘Não me faça cortar essa fita, porque você me fará cortá-la muitas vezes.”

olhardigital

Comentarios

Más popular

Arriba