Fazer sexo emagrece? Sim! Confira outros benefícios

Que tal trocar o aeróbico da academia por uma atividade muito mais prazerosa?
Uma relação completa – incluindo preliminares – com uma duração média de uma hora representa um gasto calórico de até 400 calorias. Isso equivale a 30 minutos de corrida, 80 de caminhada ou 75 de musculação.
Talvez a partir de agora não haja mais desculpas para o sedentarismo, não é mesmo? Fique por dentro de outros benefícios do sexo e garanta mais saúde (e diversão) para a sua vida.
Sexo emagrece, sim!
Uma pesquisa publicada pela Public Library of Science estudou 20 casais com idades entre 18 e 35 anos. Eles fizeram sexo diariamente por uma semana. Também foram monitorados esportistas que correram na esteira por 30 minutos.
O resultado mostrou que homens que tiveram relações sexuais perderam, em média, 4,2 calorias por minuto, contra 9,2 de um corredor. Ou seja, com uma hora de sexo, você terá perdido praticamente a mesma quantidade de calorias que em meia hora de corrida.
Especialistas revelam que não apenas o ato sexual, mas toda a preparação colabora para o gasto energético. Até mesmo o beijo é capaz de queimar calorias, assim como tirar a roupa do parceiro.
Para potencializar os bons resultados, é ideal que você tenha afinidade com o parceiro e sinta-se bem durante a relação. Reserve também um tempo na rotina da semana para relaxar. Além de deixar você em forma, uma transa sem pressa e com desejo é muito mais prazerosa.
Outros benefícios de uma vida sexual ativa
Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine também confirma os benefícios do sexo. Segundo a pesquisa, pessoas que têm uma vida sexual ativa têm mais chances de aumentar a longevidade, além de serem menos propensas a doenças cardíacas ou câncer.
Fora isso, a relação sexual também tem o poder de aliviar dores de cabeça, devido à liberação de ocitocina, endorfina e serotonina, substâncias que aliviam a ansiedade e estresse.
Pesquisas também revelam os benefícios do sexo para o coração. De acordo com um estudo da Univeristy Queen Belfast, na Irlanda, pessoas que praticam sexo regularmente possuem menos riscos de sofrer de infarto ou acidente vascular cerebral.
Já outro estudo, publicado no Journal of the American Medical Association, dos Estados Unidos, associou a prática de sexo regular com a redução do risco de diabetes tipo 2. Isso porque o ato colabora para a melhora da ação da insulina.
Se tudo isso já não fosse suficiente, o sexo também colabora com a melhora do humor, da autoestima e do próprio relacionamento, criando maior intimidade entre o casal.TERRA