Brasil

Agência de classificação de risco diz que reformas são importantes para o Brasil

Por: Portal Brasil

A agência de classificação de risco Fitch Ratings manteve a nota de crédito do Brasil em moeda estrangeira em BB e a sua perspectiva em negativa. Essa nota é uma espécie de selo que atesta a confiabilidade do País junto aos investidores estrangeiros. Ao confirmar a nota, mesmo em um momento de turbulência, a agência destacou a importância das reformas em andamento.
CERVEJA RIO.
PUBLICIDADE.

Para a Fitch, o Brasil irá superar a recessão e crescer 0,5% em 2017. No próximo ano, a expectativa é de que o País avance a um ritmo mais forte e termine 2018 com crescimento de 2,5%. As reformas, como o teto dos gastos, tem papel fundamental nessa melhora do desempenho econômico do País.

Em nota, o Ministério da Fazenda afirmou que a Fitch reconhece que a diversidade da economia brasileira, o volume expressivo de reservas internacionais e a capacidade do mercado doméstico de dívida pública de financiar os déficits fiscais nos últimos anos constituem pontos fortes do País.

Importância das reformas

A Fazenda ainda observou que a agência destacou a importância das reformas implementadas pelo governo até o momento. “A avaliação da agência reforça a importância das iniciativas que visam à recuperação da economia brasileira e à construção das bases para o crescimento sustentado”, informou a pasta.

FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE.
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.
– FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp

Comentarios

Más popular

Arriba