Brasil

Aécio ataca PT e Dilma: “roubaram a alma dos brasileiros”

Ele concedeu entrevista para comentar os rumos da 19ª fase da Operação Lava Jato.

O Presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves voltou a atacar nesta segunda-feira o PT e a presidente Dilma Roussef sobre os casos de corrupção na Petrobras. Ele deu entrevista para comentar os rumos da 19ª fase da Operação Lava Jato, que condenou o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto a 15 anos e quatro meses de exclusão, o ex-diretor de Serviços da empresa Renato Duque a 20 anos e oito meses e mais outros oito réus.

“Roubaram a alma dos brasileiros, a crença das novas gerações no atividade política. No momento em que se apropriam das empresas públicas para influenciar no processo eleitoral, tira-se dos brasileiros essa liberdade para escolher o seu próprio destino”, disse o senador, ainda sobre o resultado das eleições do ano passado.

“Com a condenação hoje do primeiro agente político de todo esse processo que estabeleceu-se chamar de Petrolão, assistimos à condenação de todo um esquema institucionalizado de corrupção que o PT estabeleceu no país para se manter no poder”, afirmou.

Ao falar mais especificamente da condenação de Vaccari, Aécio lembrou mais uma vez da campanha eleitoral à presidência, quando em um debate contra Dilma, perguntou se a petista confiava em seu ex-tesoureiro. “Cabe agora à senhora presidente da República dizer aos brasileiros se continua confiando no senhor João Vaccari Neto, responsável pela arrecadação de parte importante dos recursos que irrigaram a sua campanha, ou se o juiz Moro e a Justiça Federal cometeram com ele uma grande injustiça. Com a palavra a senhora presidente da República”.

Fonte: Terra
PUBLICIDADE;
12039610_421783484676081_7072437001044959930_n

Comentarios

Más popular

Arriba